Páginas

20 de abril de 2010

As "Pulseiras"

O ano era 2003, minhas amigas e eu estavamos super empolgadas. Foi o ano que aprendemos a andar de Skate e também passamos a conhecer pessoas diferentes e descobrimos que podemos gostar de vários estilos. Ninguém é preso a nada, a menos que queira.

Nessa época eu era fã da mais nova menina louca e estilosa que surgia, Avril Lavigne. Mas também sempre fui muito fã de Korn, Systen Of a Down, Guns n' Roses, etc ....
E como toda adolescente roqueira viviamos na Galeria do Rock, e foi ai que tivemos contato com elas. Sim, as pulseiras ... ditas hoje "do sexo".

E quando meu dei conta todos os meus amigos, homens e mulheres estavamos comprando e trocando as pulseiras. Elas nos deixavam mais estilosos e com mais cara de "Rock and Roll", se é que você me entende.

Olha as fotinhos ...

































Mas com o tempo algumas pessoas mudaram o jeito de se vestir, afinal começamos a trabalhar e tudo mais. Porém eu e alguns amigos ainda as usamos. Se você for em baladas Hard, vai ver uma porrada de gente usando. Nas de HC, também. Por que?? Não sei.
O que elas significam?? Também não sei, mas por que elas tem que segnificar alguma coisa?? São apenas pulseiras. Certo??

Mas o que vem acontecendo desde o final de 2009??

Alguns adolescentes da chamada "Geração Y" criaram um certo conceito, a divulgaram na net e infelizmente 2 adolescentes acabaram pagando o pato.
Por que?

Creio eu que essa nova geração é muito carente e gosta de chamar a atenção. Por isso gosta de criar o caos ou até mesmo uma feração ingênua e que acredita em tudo o que rola na internet.

O que podemos fazer com relação a isso??

Ignorar?? Pode ser uma boa idéia, conversar com eles? Melhor, mas isso vem de berço, né?

A única coisa que eu não quero é que pessoas continuem me parando na rua para falar que eu estou usando uma pulseirinha do sexo.


=**

5 de abril de 2010

Lições de vida

Assisti a dois super filmes no cinema e gostaria muito de compartilhar com vocês algumas ideias. Sabe aquele filme que você assisti com amigos e depois vocês não param de falar no filme e na mensagem passada?? Pois é, esses dois que vou citar são assim. Mega recomendados.

O primeiro é:
"Amor sem escalas"
No filme Ryan (George Clooney) tem um emprego meio estranho. Em plena crise dos EUA ele viaja pelo país inteiro demitindo as pessoas. E o pior é que ele ama isso e tem até uma filosofia, que eu conto já já.
Eis que chega Natalie (Anna Kendrick), uma moça jovem, recem-saida da universidade que tenta implantar um novo sistema e método de "demissão" por videoconferencia, diminuindo assim os gastos da empresa. Lógico que Ryan não gosto muito da ideia, então recebe a missão de provar para ela que o sistema é muito impessoal e torna as coisas muito piores. Como exemplo podemos citar: quando alguém termina um relacionamento por MSN ou mensagem de cel.
A outra mulher em sua vida é é Alex (Vera Farmiga) que é a versão 'Ryan' de saias, ambos marcam encontros quando estão na mesma cidade. E é ai que batemos na filosofia dele.

Ryan dá palestras com o tema de "Mochila vazia". Onde nos permite analizar tudo o que temos em vida, o que temos ou não que carregar para o resto de nossas vidas e se realmente queremos tudo o que temos.
E é ai que as coisas começam a acontecer no filme. Hora de fazer escolhas e como tudo pode nos influênciar.

Posso dizer que conheço várias pessoas que são igualzinhas ao Ryan, não no sentido de viajar, mas no de "Não ter que depender das pessoas". Será que isso é bom? Será que isso nos faz bem?? Penso muito nessa teoria da "Mochila Vazia"

Natalie também é uma pessoa que aprende muito no filme. Ela é jovem e sonhadora, mas batalhadora. Assim como a Leigh Anne Tuohy so próximo filme.


O segundo filme:
"Um sonho Possivel"

O filme é inspirado na história e na jornada de Michael Oher, um astro do futebol americano. (pena que eu só descobri isso nos créditos finais quando passam umas fotos lindas da familia)

Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) é uma socialyte, poderosa, personalidade mega forte, amável e super simpática. E não há exageros, pode ter certeza. Há algumas cenas em que eu disse "Quero ser igual a ela quando crescer".

Num dia chuvoso a família Tuony (que ama esportes) encontra com Big Mike(Quinton Aaron) que estava a caminho do guinásio para poder dormir, afinal a sua mãe havia fugido para não ser presa, pois é usuária de drogas.

Desde então Big Mike passa a morrar com eles, se torna amigo da adolescente Collins (Lily Collins) e do divertidíssimo S.J. (Jae Head). Este dá um tom fantástico ao fime que tem cenas hilárias e mostra também a união familiar que luta contra a desigualdade e contra o preconceito dos "amigos".

Certamente esse filme mostra que quando se tem força de vontade conseguimos fazer tudo. Não falo isso apenas por causa de Big Mike, mas também pela Leigh Anne.

Simplesmnte fantástico!!!
E adorei a Sandra Bullock Loira.


Antes de ir queria pedir desculpas pela falta de fotos no Blog. É que o meu Picasa anda cheio, mas logo solucionarei o problema.


=**