Páginas

3 de março de 2009

A loira que todos adoram

Logo que começei a minha vida de "bebedeiras", há uns 6 ou 7 anos, eu odiava cerveja. Bebia de tudo, mas quando meus amigos chegavam com uma cerveja eu fazia cara feia, xingava e os ficava zuando.

Porém com o tempo percebi que eu gastava mais dinheiro do que eles e resolvi experimentar. Não sei como, mas depois disso ela não saiu mais da minha vida.

Descobri que além de ser "barata", ter em qualquer lugar, te refrescar no verão e combinar com um monte de pestiscos gostosos, ela ainda é sociavél.

Quando você não tem nada para fazer, quando quer conversar com alguém ou simplesmente juntar a galera, pode ter certeza de que ela também estará presente. Com ela as pessoas ficam mais alegres e conversam mais e alguns até perdem a vergonha.

Lógico que sempre bebendo com moderação para não sair fazendo merda por ai. Independente se estiver com um carro ou não (se é que vocês me entendem).

Passeando pela blogosfera descobri algo interessante sobre essa bebida que ipnotiza. A fonte não é muito confiável, mas achei interessante:


7 Motivos para beber cerveja!

1. Cerveja contra infarto
Pesquisas demonstram que consumidores de cerveja tem de 40 a 60 % menos risco de um infarto de coração, em relação aos que não bebem nada. Meio litro ao dia é aconselhável!

2. Cerveja diminui o risco de ataque do coração
Os componentes saudáveis da cerveja podem evitar a aglomeração de células vermelhas e desta forma reduzir o risco de um ataque do coração.

3. Cerveja é bom para a pressão sanguínea
Médicos da Holanda e pesquisadores da universidade de Harvard conseguiram provar, que um consumo moderado de cerveja diminui a pressão sanguínea.

4. Cerveja pode evitar diabetes
Também a “doença de açúcar” (Diabetes Mellitus) é diagnosticada em menor índice entre os consumidores de cerveja. O corpo pode absorver melhor o hormônio da insulina.

5. Cerveja melhora a memoria
Pesquisadores da sociedade americana de pesquisa do coração comprovam que, consumidores de cerveja sofrem menos de demência de Alzheimer

6. Cerveja torna os ossos mais estáveis
Cerveja tem resultados positivos com relação a estrutura óssea, e pode proteger contra osteoporose. Resultados são comprovados apenas em homens e mulheres jovens!

7. Cerveja faz com que vivemos mais tempo
Pessoas que bebem diariamente um a dois copos de cerveja vivem mais . Este é um resultado de mais de 50 pesquisas !


E ai, quem quer tomar uma breja comigo? =P

=**

5 comentários:

Chico Silva Jr disse...

Olha, não curto cerveja mas um suco natural gelado por essa semana...

Eu, por essas bandas rosas!

Bjs

O Fabrício ohohohoh disse...

E Viva a breja!

estou com saudades viu?

bjooo

Andréia Félix disse...

É por isso que eu bebo! HAHA

Prof. de Português disse...

Porquê "os ficava zoando" (mistura de norma padrão com gíria) e, no mesmo texto, "faz com que vivemos mais tempo" (puro desacordo com a gramática normativa)?
Afinal, deveria ter sido feita a escolha entre uso da norma padrão OU o simples comprometimento com a mensagem, sem preocupação com a forma. Mas me parece que é este último o caso.
Mas o texto é interessante...
Fica o comentário.

Cardiologista cardíaco disse...

Eu acho importante prevenir o infarto de coração E os ataques do coração... OS DOIS!!!