Páginas

20 de abril de 2010

As "Pulseiras"

O ano era 2003, minhas amigas e eu estavamos super empolgadas. Foi o ano que aprendemos a andar de Skate e também passamos a conhecer pessoas diferentes e descobrimos que podemos gostar de vários estilos. Ninguém é preso a nada, a menos que queira.

Nessa época eu era fã da mais nova menina louca e estilosa que surgia, Avril Lavigne. Mas também sempre fui muito fã de Korn, Systen Of a Down, Guns n' Roses, etc ....
E como toda adolescente roqueira viviamos na Galeria do Rock, e foi ai que tivemos contato com elas. Sim, as pulseiras ... ditas hoje "do sexo".

E quando meu dei conta todos os meus amigos, homens e mulheres estavamos comprando e trocando as pulseiras. Elas nos deixavam mais estilosos e com mais cara de "Rock and Roll", se é que você me entende.

Olha as fotinhos ...

































Mas com o tempo algumas pessoas mudaram o jeito de se vestir, afinal começamos a trabalhar e tudo mais. Porém eu e alguns amigos ainda as usamos. Se você for em baladas Hard, vai ver uma porrada de gente usando. Nas de HC, também. Por que?? Não sei.
O que elas significam?? Também não sei, mas por que elas tem que segnificar alguma coisa?? São apenas pulseiras. Certo??

Mas o que vem acontecendo desde o final de 2009??

Alguns adolescentes da chamada "Geração Y" criaram um certo conceito, a divulgaram na net e infelizmente 2 adolescentes acabaram pagando o pato.
Por que?

Creio eu que essa nova geração é muito carente e gosta de chamar a atenção. Por isso gosta de criar o caos ou até mesmo uma feração ingênua e que acredita em tudo o que rola na internet.

O que podemos fazer com relação a isso??

Ignorar?? Pode ser uma boa idéia, conversar com eles? Melhor, mas isso vem de berço, né?

A única coisa que eu não quero é que pessoas continuem me parando na rua para falar que eu estou usando uma pulseirinha do sexo.


=**

6 comentários:

Chayenne Mika disse...

Pois é.... hoje não temos nem mais liberdade de usarmos algo que era tão normal para nós.
As coisas mudam, as pessoas mudam e os pensamentos também... hoje algo que era tão normal virou algo proibido, absurdo!!
Porém mais absurdo que proibir é as pessoas acreditarem que uma pulseira pode ditar a personalidade de uma pessoa...
Lamentável... tsc tsc

Unknown disse...

Eu lecionei em escola pública e percebi que muitos alunos utilizam estas pulseiras com a intenção de adquirir benefícios sexuais. Acredito que este é um problema que deve ser entendido pelos pais, que são as pessoas que deveriam orientar os jovens. Acredito que os professores também devem fazer a sua parte informando aos alunos sobre o risco em se utilizar estes adereços.
No entanto também é muito importante ressaltar que diversas pessoas utilizam pulseiras parecidas sem intenção alguma. Mas acredito que, como em quase tudo na vida, quando um não quer, dois não brigam. Então é importante impor o devido respeito para que pessoas mal intencionadas não se aproximem.

Brú disse...

O engraçado, flor, é pensar que uma coisa simples como uma pulseira, pode virar uma coisa enorme! Se um dia alguém disser que menina que usa all star sai dando pra todo mundo, o que faremos? Deixaremos de andar de all star só porque algum infeliz que não tinha mais nada pra fazer inventou um significado ridículo pra uma coisa tão simples como calçar um tênis!

Afff! Agora vai ver se a sociedade se une pra fazer alguma coisa satisfatória? Nunca na vida, né... Tsc tsc.

Felipe Teles disse...

Gostei da parte que diz que a geração é carente... sempre pensei isso mas sem muito tempo pra descirrer intelectualmente no assunto..

Bom bom muito bom..

Renato disse...

Thata sou da geração dos Cavaleiros do Zodíaco, Chaves, etc...Nesses tempos as coisas eram mais legais, não tinha essas coisas. Hoje, isso tudo mudou, a sociedade é estranha a ponto de criar várias significados vazios para uma simples pulseira.
Bjus

Anônimo disse...

Beem...mais nesse tempo essas pulserinhas (as pretas) nao tinham significado nao....acho que veio algum otario e enventou essas porras de pulseirinhas do sexo,mais essa parada de PS veio depois,BEEEM depois :P
e tambem...acho que só existe essa parada de pulseirinhas do sexo akie no Brasil né...ate pq Brasileiro inventa cada merda u.u