Páginas

20 de outubro de 2008

O que nunca iremos entender

Durante essa semana alguns pensamentos invadiram a minha mente e me deixaram um pouco inquieta, junto com um certo sentimento de querer entender algo, mas ao mesmo tempo uma vontade de não entender e de jogar tudo para o alto.
O que me fez ficar assim? O caso da menina Eloá, de Santo André.

Quando eu estava na 6ª série havia uma professora de Ciências que só falava de sexo (quem nunca teve uma professora dessas?rs), ela falava muita coisa e algumas delas ficaram marcadas e vou levar comigo para sempre. Uma das suas frases marcantes foi "Não fiquem bitolados por um garoto! O primeiro não será o último e o mais gostoso, o mais marcante não será para sempre".

Na época não estávamos nem ai e apenas curtíamos o que a vida nos proporcionava. Hoje, depois de um bom tempo, algumas pessoas entenderam isso e viram que não era apenas a loucura de uma velha num colégio estadual, muitos entendem com é a vida e seguem em frente já outros preferem colocar uma sacola na cabeça e se acomodam.

Muitas vezes o comodismo acaba virando doença, possessividade e conseqüentemente não há mais respeito entre ambos. A magia acaba e não resta mais nada.
Não consigo entender como uma pessoa consegue ficar com alguém que não gosta, por medo de ficar sozinha, por não querer perder 3 anos de namoro ....

Talvez Lindemberg fosse uma dessas pessoas, não queria perdê-la por achar que ela era a pessoa certa, ou por que não queria ficar sozinho. Isso eu não sei e talvez nós nunca saberemos, afinal ele percebeu a merda que fez e não quer falar sobre o assunto. Realmente é muito bom ter alguém com quem você pode confiar sempre, sair, conversar a qualquer hora, abraçar .... mas quando se tem sentimento é muito melhor.

Não podemos forçar alguém a se apaixonar por nós e muito menos a forçar alguém a manter um relacionamento que o outro não quer. Isso não é amor! O amor tem que acontecer, ele vem da conquista, da vontade de querer ficar junto, tem que ser um sentimento único que una dois corpos e dois corações.

As vezes não acontece da forma que queremos, nem do modo como sonhamos, apenas acontece e você se sente nas nuvens.
Uma coisa que talvez tenha faltado para ele entender é a diversidade da vida que é poder se apaixonar várias vezes, melhor se for pela mesma pessoa. Mas se não for, não tem problema o bom de ser um ser humano é poder sentir essa coisa gostosa por mais de uma pessoa, cada um do seu jeito e no seu momento.

É difícil se imaginar com uma outra pessoa? Normal. Todos passam por isso, é uma fase da vida pela qual nós temos que passar, bem como ficar sozinha. Não é tão ruim ficar sozinha por um tempo, você se conhecer melhor, analisa alguns fatos, investe mais em você e quando menos espera acontece.

São sentimentos bem difíceis de se entender, você pode ficar horas pensando para tentar entender o mínimo, mas é impossível!! E por vezes acho melhor nem entender, se já está tudo tão complicado imagine como ficaria se conseguíssemos entender. Todo mundo iria querer controlar e ninguém iria aprender nada.

E o mais estranho é ver como um sentimento tão bonito pode ser também destrutível, por vezes sentimos que vamos explodir de tanto sentimento e acabamos nos rendendo a ele de tal forma a fazer besteiras. Infelizmente Lindemberg não foi o único que se de deixou envolver desse jeito, conheço muitos outros casos e infelizmente um muito próximo do qual tenho medo do seu desfecho.

Enfim, desse menino só tenho dó, pior que nem posso desejar que com o tempo ele aprenda por que acho que ele não vai durar muito tempo. Já Eloá eu até admiro, ela teve os motivos dela para poder terminar o namoro, mas ela terminou sem medo do que podia lhe acontecer. Muita gente precisa da coragem que ela teve.


Boa sorte para todos nós!!

Nenhum comentário: