Páginas

22 de outubro de 2008

Cansada!!
Apenas cansada de uma vida mediocre onde as pessoas insistem em opinar sobre a sua vida.

Tô chata!

Vou para de escrever por um tempo. Até que eu consiga algumas respostas!!

b-jokas

20 de outubro de 2008

O que nunca iremos entender

Durante essa semana alguns pensamentos invadiram a minha mente e me deixaram um pouco inquieta, junto com um certo sentimento de querer entender algo, mas ao mesmo tempo uma vontade de não entender e de jogar tudo para o alto.
O que me fez ficar assim? O caso da menina Eloá, de Santo André.

Quando eu estava na 6ª série havia uma professora de Ciências que só falava de sexo (quem nunca teve uma professora dessas?rs), ela falava muita coisa e algumas delas ficaram marcadas e vou levar comigo para sempre. Uma das suas frases marcantes foi "Não fiquem bitolados por um garoto! O primeiro não será o último e o mais gostoso, o mais marcante não será para sempre".

Na época não estávamos nem ai e apenas curtíamos o que a vida nos proporcionava. Hoje, depois de um bom tempo, algumas pessoas entenderam isso e viram que não era apenas a loucura de uma velha num colégio estadual, muitos entendem com é a vida e seguem em frente já outros preferem colocar uma sacola na cabeça e se acomodam.

Muitas vezes o comodismo acaba virando doença, possessividade e conseqüentemente não há mais respeito entre ambos. A magia acaba e não resta mais nada.
Não consigo entender como uma pessoa consegue ficar com alguém que não gosta, por medo de ficar sozinha, por não querer perder 3 anos de namoro ....

Talvez Lindemberg fosse uma dessas pessoas, não queria perdê-la por achar que ela era a pessoa certa, ou por que não queria ficar sozinho. Isso eu não sei e talvez nós nunca saberemos, afinal ele percebeu a merda que fez e não quer falar sobre o assunto. Realmente é muito bom ter alguém com quem você pode confiar sempre, sair, conversar a qualquer hora, abraçar .... mas quando se tem sentimento é muito melhor.

Não podemos forçar alguém a se apaixonar por nós e muito menos a forçar alguém a manter um relacionamento que o outro não quer. Isso não é amor! O amor tem que acontecer, ele vem da conquista, da vontade de querer ficar junto, tem que ser um sentimento único que una dois corpos e dois corações.

As vezes não acontece da forma que queremos, nem do modo como sonhamos, apenas acontece e você se sente nas nuvens.
Uma coisa que talvez tenha faltado para ele entender é a diversidade da vida que é poder se apaixonar várias vezes, melhor se for pela mesma pessoa. Mas se não for, não tem problema o bom de ser um ser humano é poder sentir essa coisa gostosa por mais de uma pessoa, cada um do seu jeito e no seu momento.

É difícil se imaginar com uma outra pessoa? Normal. Todos passam por isso, é uma fase da vida pela qual nós temos que passar, bem como ficar sozinha. Não é tão ruim ficar sozinha por um tempo, você se conhecer melhor, analisa alguns fatos, investe mais em você e quando menos espera acontece.

São sentimentos bem difíceis de se entender, você pode ficar horas pensando para tentar entender o mínimo, mas é impossível!! E por vezes acho melhor nem entender, se já está tudo tão complicado imagine como ficaria se conseguíssemos entender. Todo mundo iria querer controlar e ninguém iria aprender nada.

E o mais estranho é ver como um sentimento tão bonito pode ser também destrutível, por vezes sentimos que vamos explodir de tanto sentimento e acabamos nos rendendo a ele de tal forma a fazer besteiras. Infelizmente Lindemberg não foi o único que se de deixou envolver desse jeito, conheço muitos outros casos e infelizmente um muito próximo do qual tenho medo do seu desfecho.

Enfim, desse menino só tenho dó, pior que nem posso desejar que com o tempo ele aprenda por que acho que ele não vai durar muito tempo. Já Eloá eu até admiro, ela teve os motivos dela para poder terminar o namoro, mas ela terminou sem medo do que podia lhe acontecer. Muita gente precisa da coragem que ela teve.


Boa sorte para todos nós!!

13 de outubro de 2008

Perdas ...

Uma vez alguém me disse: "Meu, pára com isso! Você não se dá bem com perdas ...".
A situação em que isso aconteceu não vem ao caso, mas uma coisa é fato, eu não sou a única que não se dá bem com perdas. Podem ser materiais, sentimentais ou pessoais, não importa, uma perda será sempre uma perda.
Neste final de semana fiquei em nostalgia por alguns instantes.
Lembrei de um dia quando passava na frente a uma casa e vi um cachorrinho, ele estava chorando muito, não tinha água e nem comida. Então uma vizinha veio conversar comigo informando que os donos, da casa e do cachorro, tinham ido viajar de férias e o tinham deixado lá pois achavam que ele só iria atrapalhar.
Havia duas semanas que ele estava naquela situação. Fiquei revoltada! Eles não haviam pedido para alguém tomar conta dele. Essa vizinha as vezes levava comida para ele, e eu começei a judar. Eu e a minha avó.
Até que um dia começou a chover muito forte e então resolvemos levá-lo para casa. O tadinho chorava tanto! Mas com o tempo se acostumou.
Depois de três dias que ele estava em casa os 'donos' chegaram de viagem e foram até a minha casa, para o nosso espanto eles estavam com as coisinhas dele: "A vizinha nos contou o que aconteceu, já que vocês gostam tanto dele podem ficar. Ele não fazia diferença mesmo".
Como assim 'não fazia diferença'???
Uma coisinha fofa, com cara de meiguinho e com apenas 8 meses de vida!! Por que o comprou então???
Eu não consigo entender isso. Existem pessoas que não gostam, mas que também não ligam, outras mesmo não gostando pegam e deixam largados. Acham que eles não têm sentimentos.
Lógico que tem!!! Eu queria era deixar essa tal mulher trancada no quintal sem água ou comida, quero só ver se ela iria gostar.
Desde esse dia o Billy passou a fazer parte das nossas vidas. Engordou, brincava o tempo todo, aprendeu a dar a paitinha para ganhar um biscoito, se 'casou' com a Ponka e me deu a Jully linda!
O trio formava a família perfeita.
Mas ele teve que ser castrado. O que rende um certo processo contra o veterinário responsável, pois não fez o seu trabalho direito e desde então o apelido do Billy passou a ser 'chapolin colorado', por causa da sua sequela.
Mesmo assim ele não perdeu a alegria! Mas a cada dia que passava ele ficava mais doente, e acabou tendo que nos deixar.
É por isso e por outros motivos que eu não me dou bem com perdas. Agora eu vou chegar em casa e só terão três fazendo festa, agora só serão três pratos de comida, três coleiras ... depois de 5 anos de convivência é dificil de aceitar. E ver as duas, Ponka e Jully, com as carinhas de dó olhando para a coberta dele. A Sininho ainda é pequena e não entendeu, e fica tentando brincar com as duas.
E ainda falam que eles não tem sentimentos. Quer uma prova maior do que essa??
Não me dou bem com perdas e nunca vou me dar. Prefiro ser esta besta sensível do que aquela que apenas aceita os fatos sem pelo menos lhe dar o valor que merece.

Fique em paz!!

6 de outubro de 2008

Mais uma vez ....

Muitas coisas que acontecem em nossa vida não acontecem apenas uma vez, independente se boas ou ruins. É aquela famosa frase " O mundo gira e sempre volta ao mesmo lugar"

Se forem coisas boas é bom por que temos o prazer de revive-las, porém temos que tomar cuidado para não estragá-las. Se forem ruins temos a oportunidade de fazer com que ela se tornem boas, mas para isso temos que ter muita força e não mais assossiar uma coisa a outra e poder dar espaço para a transformação.

Algumas pessoas não consegue por medo, pois também correm o risco de as coisas ficarem piores e de não conseguirem se recuperar depois. Realmente temos que ter esse medo, afinal é ele quem causa essa sensação gostosa de querer arriscar e correr para o tudo ou nada.

Uma frase.
Apenas uma frase pode ser arrebatadora para que uma pessoa se desmanche, que jogue tudo para o alto e diga "vou seguir em frente, pois a vida não pára".

Um abraços.
Por vezes palavras são apenas palvras que podem ser jogadas se você não pensar antes. Mas um abraço pode dizer mais do que mil palavras, pois é nele que passamos aquilo que estamos sentindo e conseguimos captar o que a pessoa receptora também está sentindo.

Viver TODOS os seus sentimentos, nos seus determinados tempos e aproveita-los. Isso é viver intensamente cada instante, sem se arrepender. Mas o principal além não fugir deles é não virar escravos de alguns.

=**