Páginas

11 de fevereiro de 2009

O lado bom das coisas

Todos os dias,eu acordo vendo o telejornal e logo de manhã vem aquela enxurrada de tragédias que a crise esta causando, pessoas desempregadas, empresas fechando, pessoas sendo presas e o novo presidente dos EUA batalhando por um acordo que pode salvar a economia.

É triste ver onde o capitalismo está levando as pessoas. Cada vez mais fundo e os levando a se afogarem em seu egoísmo. As vezes até acho bom morar em um país que está em "desenvolvimento", sofremos com a crise, mas não tanto quanto eles.

Mas, devo confessar que em cada momento difícil, há sempre o lado bom.

Tenho muitos amigos que moram fora do país, principalmente no Japão, quando falo com eles é sempre a mesma conversa "Aqui tá bom, melhor do que ai", "Não sei quando vou voltar por que aqui estou estabilizado", "Eu queria voltar, mas tô ganhando muito aqui", e por ai vai.

Mas hoje eu já recebi duas notícias maravilhosas!!! Duas amigonas que estão no Japão, até Maio, estarão de volta. É triste ver o motivo pela qual elas voltam, mas a sorte é que elas não torraram tudo o que ganharam e poderam viver bem por aqui.

Elas também estão muito felizes. De certo modo queriam voltar mas não tinham coragem. Podemos dizer que a crise deu um empurãozinho ...

Agora vai eu organizar caravana para busca-las e festinha de boas vindas.
Não quero ser egoista, mas bem que os outros q estão por lá podiam voltar também.

=**

Nenhum comentário: