Páginas

19 de novembro de 2009

Zona Norte ilhada

Quem mora na região norte de São Paulo sabe muito bem do que estou falando.
Depois que o Kassab resolveu, na pior época, executar as obras de ampliação da Marginal Tietê para novas pistas o transito piorou consideravelmente.

A ideia é bem interessante, confesso, mas acho que ela deveria ser feita em outro momento. Durante a semana o trânsito está insuportável, eu demorava 15 minutos de ônibus da minha casa até o metrô Santana, hoje eu demoro 30 minutos. Isso quando não tenho que descer uns 2 pontos antes e ir andando por que a Cruzeiro do Sul está entupida e ninguém anda.

Imagino quem dirige, além de ter que fazer caminhos alternativos e sair bem mais cedo de casa, tem que se preparar psicologicamente. Afinal ele não é o único que busca uma alternativa e um meio de não ficar tanto tempo parado.

Mas isso não se resume apenas aos dias da semana. O pouco tempo que temos para nos divertir é agora muito menor, gastamos (acho eu) cerca de 60% ou mais do nosso tempo para poder chegar a algum ligar.

Se você quiser se divertir no final de semana tem que sair de casa com muita antecedência, não importa se você vai de carro, ônibus ou metrô. A Zona Norte está um caos completo, ruas cheias, metrôs lotados, ônibus lentos e por ai vai.

O pior é que isso vai durar até o ano que vem, mas duvido que as obras não vão atrasar. Estou pagando para ver com vai ser esse fim de ano.


Boa sorte para nós!!


=**

3 comentários:

Renato disse...

Oi Thaís tudo bem?
Valeu pelo comentário. Aliás parebéns pelo blog, conteúdo bem variado, legal de se ler!!!!
Bjus depois me add no orkut se tiver

Fabis Matrone disse...

Mas será que não vai melhorar?

como está amore?

bjooo

Unknown disse...

Thata, amei seu blog.

Muito gostoso de ler... parabéns amiga!!!!

Voce ainda vai longe... certeza.

Bjão.