Páginas

9 de março de 2010

Duas "profissões"

Conforme o prometido, venho contar o meu trajeto até o show do Coldplay. E diga-se de passagem, foi mais interessante.

Como já havia falado, eu não ia ao show, mas nos 45 minutos do 2º tempo eu peguei a grana, sai do trabalho as 19h e acabei pegando um táxi para ir ao Morumba. Afinal de contas moramos em São Paulo e fiquei com um puta medo de pegar trânsito e de chegar mais atrasada do que já estava.

O Sr taxista que percorreu esse trajeto comigo foi super simpático e conversamos uma boa parte do trajeto sobre música. Meus amigos sempre acham que eu falo demais, porém não vejo isso como um problema.

Ele curte rock e fomos conversando de shows gringos aqui, dos que vimos e que não pudemos ir. E lógico que chegamos ao ponto crítico da conversa: "Essa nova geração tá perdida, não existem mais bandas de rock. Não existe mais banda boa"

E então comecei a achar que isso daria um bom post e comecei a fazer várias perguntas para ele, mas acabei me surpreendendo e mudando o foco do post.

O taxista se chama Rudemberg Almeida e é estudante de pscologia no Mackenzie (está temporariamente com a matricula trancada, mas garantiu que no ano que vem ele volta.) e decidiu ganhar uma graninha.

O mercado de trabalho é difícil para todos e infelizmente a idade conta muito. Então o Rudemberg decidiu virar taxista (trabalhar por conta própria) e juntar uma graninha para abrir o seu consultório. "Não quero trabalhar com RH" ele me garantiu.

Conversa vai, conversa vem, descobri que ele não se arrepende de ter escolhido essa profissão. Ele aproveita o táxi como um "consultório móvel" e colocar as histórias (algumas que podem ser contadas) num blog. Esse aqui ó: http://rudtaxista.blogspot.com/

Ele não conta só fofocas no blog não. Ele aproveita o espaço para mostrar o que acontece na cidade.

Achei a idéia mega interesante, afinal quem tem mais histórias para contar do que um taxista??

=**

Um comentário:

Fabis Matrone disse...

Eles sempre valem a pena no finl não é?


Vc foi na COLAÇÂO?

bjosaudadesssssssss