Páginas

13 de fevereiro de 2009

A Decisão

Sempre quis fazer jornalismo. Desde pequena esse era um sonho que estava bem frequente (sem trema) em minhas bincadeiras.

O tempo passou e o sonho chegando mais perto. Fiz cursinho, prestei Cásper Líbero e não passei por 5 pontos e se lá existisse uma 5ª chamada eu teria passado, mas não foi dessa vez.

No final do ano passado eu já estava de saco cheio da minha faculdade (salvo algumas pessoas que já estou com saudades) e através de uma grande amiga descobri que a prova de transferência da Cásper ia ser em Janeiro. Depois de muita conversa ela me convenceu a prestar. Eu estava morrendo de medo, eles tinham apenas 5 vagas para o período matutino.

De qualquer forma eu teria que mudar para o período da manhã por dois motivos: 1) a nova lei dos estagiários; 2) O meu novo trabalho, em uma balada dos anos 50.

Quando o resultado saiu, chorei, meu nome não estava lá. Mas dois dias depois a secretária do curso me ligou: "Olá Thais, estou ligando para informar que a sua nota foi 8,40 e que você está na lista de espera. Caso duas pessoas desistam ou mudem de periodo você entra".

Foi a melhor notícia que recebi, fiquei super empolgada.
Mas no dia seguinte, mais calma, entrei em contato com ela novamente e o desânimo voltou. Eles não tinham previsão de quando era isso, podia ser até Abril.

Infelizmente eu não podia esperar, e no mesmo dia fui na Cásper com os olhos lagrimejando, peguei os meus documentos de volta e fui para a Anhembi Morumbi fazer a minha inscrisão.

Eles estão preparando a minha grade curricular e as minhas aulas começam em Março.

Fiquei muito triste, duas vezes morrendo na praia. Mas quem sabe eu não faço uma pós-Graduação na Cásper??

De qualquer forma acredito que nada acontece por acaso...

=**

6 comentários:

Blogueira Master disse...

Peraí... mas vc vai fazer jornalismo na Anhembi Morumbi, né??? Não desiste não, PELO AMOR DE DEUS... Profissão é uma coisa mto séria... Bjs

Blogueira Master disse...

Thata, tu que gosta de jornalismo, dá uma olhada nesse filme qdo tiveres tempo: http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906 Resolvi indicar pq li teu post abaixo onde vc aborda a questão da crise. Ainda estou estudando o conteúdo do filme, mas se for mesmo verdade, subverte todas as nossas concepções... Bjs

Chico Junior disse...

Boa sorte, Thais. Se precisar e eu puder, conte comigo.

Bjs!

Anônimo disse...

dificil, né Thata?! :/

mas nada acontece por acaso MESMO.
algo mto foda está reservado pra vc, pode esperar! :D


;)

Yuri Bittar disse...

Realmente não se sabe né, se você entrasse na Cásper poderia se tornar uma jornalista de sucesso, rica e esnobe, e não daria mais atenção aos amigos, não teria tempo para namorar, seria muito infeliz, então acho que foi melhor assim !!!! Brincadeira heim! Abraço!

Andréia Félix disse...

Hey, Casper não é Harvard não! E vc não depende dela para ser uma grande jorsnalista.

Bjão!