Páginas

15 de outubro de 2009

Barulho no busão

O transporte público é o meio mais utilizado pelos paulistas para se locomoverem, tanto na semana ao irem trabalhar ou até mesmo nos finais de semana para passeio. Mas devido o trânsito acabamos ficando dentro dos coletivos mais tempo do que queremos e parecemos sardinhas enlatadas no horário de pico.

Mas agora graças a tecnologia temos mais um grande problema nos meios de transporte: os aparelhos celulares e o caráter das pessoas.

Sinceramente eu acho que a tecnologia não pode ser para todos, afinal muitas pessoas não sabem como utilizar e acabam banalizando o que era para ser uma coisa divertida.

Por exemplo, quando você entra no ônibus e sempre tem uma pessoa com o celular ligado no viva-voz e escutando música muito alto. Infelizmente ninguém fala nada, nem mesmo o motorista ou o cobrador que (acho eu) estão lá para cobrar e controlar o que acontece lá dentro.

Muitas pessoas ignoram o aviso de que "É PROIBIDO O USO DE APARELHOS SONOROS Lei Municipal n.o 6.681/65″, e outros dizem que nunca viram.

Para quem nunca viu, aqui está.

Juro que eu gostaria de saber o que acontece com uma pessoa se ela infrige essa lei. Alguém sabe?

Pior é que se nada for feito a coisa pode piorar. Imaginem se quando você entra no ônibus tem uma pessoa escutando Funk, depois de alguns pontos entra outra pessoa escutando música Góspel. Então uma pessoa se irrita e liga o seu celular com um puta Sertanejo.

Isso sim seria o inferno na terra, não somente pelos estilos (mas verdade seja dita, nunca vi alguém com o celular no último escutando Rock. Os roqueiros sempre usam o fone de ouvido) mas pelo barulho.

O que falta nas pessoas é respeito e nada melhor que uma frase mega conhecida para justificar, "o que seria do rosa se todos gostassem do azul?"

Já vi pessoas pedirem para a pessoa sem noção desligar, algumas vezes deu certo, outras não. Mas eu sou adepta dessa posição, afinal não é no meio transporte o melhor modo de você mostrar o seu gosto musical. Por isso existem baladas, shows e comunidades, para você encontrar pessoas iguais a você. que tal?

=**

2 comentários:

Fábio Plumari disse...

E geralmente são maloqueiros com funk. Pq eles deixam o som aberto? Pq quando eles roubaram a pessoa assaltada não estava com o fone!

Fabis Matrone disse...

Huahuahauahu adorei o comentário acima huahauhauahauhaua

Comenta no meu blog, pôxa!

Saudades loirinha!