Páginas

9 de outubro de 2009

Receita de Jornalista e a sua função

Sei que ando muito sumida, mas infelizmente os trabalhos da faculdade e alguns problemas pessoais tomaram conta de mim. Mas estou melhor e vim tirar as teias, de agora em diante com uma frequência maoir.

Depois de uma palestra "MARA" com o Caco Barcellos ontem, podemos dizer que, eu voltei a ter esperança na área. Não! A minha opnião não mudou, mas pelo fato de estar desempregada a muito tempo chegei a pensar em desistir e virar uma operadora de telemarketing. Problemas a parte, pois graças a Deus estou melhor e acreditando mais em mim. Bola para frente pessoas, pois as coisas acontecem no momento em que têm que acontecer.

Enfim, dando continuidade ao post anterior. Viajando pela net encontrei algo bem interessante, pena que não tem um autor definido.



Receita de Jornalista
Quitute Literário (ideal para ser saboreado em dias úteis, das 10 às 19horas)

Ingredientes
3400 toques compostos por itens da língua portuguesa
1 pitada de criatividade
1 1/2 dose de bom senso
100% de conhecimento gramatical
1 lead fresco
1 título marcante
1 linha fina bem construída
2 ou 3 intertítulos curtos
3 aspas de impacto
1 furo
2 fontes
Gancho para dar liga
1 foto
1 foca para dar gosto

Modo de Preparo: Atenção ao deadline, pois a matéria pode ficar fria. Junte todos os ingredientes, misture tudo, separe o joio do trigo, seja imparcial, ouça sempre os dois lados e coloque tudo em papel manteiga. Tenha certeza de que o texto foi bem mastigado e o repasse para o editor dar uns palpites. Certifique-se de que você cumpriu seu papel: informar com idoneidade. Pronto. O próximo passo é emplacar sua matéria, para ter o prazer de abrir o jornal no dia seguinte e ver uma chamada logo na primeira página. Saboreie a leitura com café preto, logo pela manhã.
DICA: NÃO ACEITE JABÁ E NÃO USE NARIZ DE CERA.

* Nota do autor: Este é o resultado sério de jornalistas que, como eu, somos todos cozinheiros.

Nenhum comentário: