Páginas

3 de março de 2010

Show do Coldplay

Depois de muito tempo o Brasil entra na rota de shows internacionais, o século XXI com toda certeza foi o mais proveitoso. As pessoas ficam felizes e empolgados, então a empresa Time 4 Fun (a única que organiza eventos gringos aqui) começa a crescer e o que vemos hoje? O monopólio.

Eu não ia ao show, mas nos 45 minutos do 2º tempo eu peguei a grana, sai do trabalho as 19h e tive que ir de táxi (fiquei com medo do trânsito e de não conseguir chegar) e essa história fica para o próximo post (prometo).

Pela 1ª vez tive que ficar na arquibancada azul (por vários motivos e o maior deles: o dim dim). Cheguei em cima da hora, não vi nenhuma banda de abertura mas estava animada e com a melhor das expectativas.

As luzes se apagaram e de repente eles entram no palco pulando e com puta jogo de luzes, mas algo estava errado. O som.

No começo achei que normal por estar na arquibancada, mas depois de 3 músicas a galera começou a gritar "aumenta o som". Entrei na onda por que estava mtoooo baixo, tanto que tinha um cara na minha frente fazendo conchinha com as mãos nos ouvidos para tentar escutar melhor. Bizarro, mas eu e minha amiga acabamos imitando.

O pior foi quando eles foram para um mini palco improvisado, realmente não dava para escutar NADA!! e ai começaram as vaias. Eles bem que tentaram arrumar, mas o som só ficou melhorzinho no final do show quando muita gente já tinha ido embora.


Mas não vou reclamar de tudo não.
O show tinha de tudo para entrar no ranking de "os melhores da minha vida", o efeito de luzes, as borboletas, as bolas em "Yellow", o Chris correndo de um lado para o outro, os clássicos que eles tocaram (o set list estava perfeito), o parabéns para o Chris Martin (em português) foi fofo *_* e lógico o coral "oooh ooh"

Mas infelizmente não foi, tanto que agora há uma comunidade no Orkut sobre e no Twitter estão divulgando o e-mail para reclamações imprensa@t4f.com.br.

No dia seguinte ao show eu conversei com amigos que estavam na pista e os que estavam bem lá na frente conseguiram ouvir bem, já os que estavam do meio para o final não ouviram muito bem não e reclamaram.

Neste mesmo dia li várias criticas sobre o evento e algumas comentaram sobre o incidente e a Carol Tavares da MTV colocou no site que o som na pista Vip estava perfeito.

Porra, apesar de ter pago mais barato nós temos o mesmo direito que eles, por isso mandei um e-mail para a Time 4 Fun e entrei na comu.
Já não basta os shows aqui serem mega caros ainda temos que sair "insatisfeitos"?? Não é justo!

Até o próximo.

=**

3 comentários:

Vivard disse...

Ticketmaster (Time 4 Fun) é isso aí. Cobram absurdamente caro, limitam a meia entrada quando eles querem, acabam com ingressos de certos setores em venda exclusiva, fazem uma pista vip (o que já nem deveria existir) que vc nunca sabe qual é o tamanho, e ainda por cima o som está ruim em 80% dos eventos em locais abertos.

É simplesmente ridículo o que eles fazem, mas como em geralmente acaba sendo a única chance que a gente tem pra ver a banda preferida, acabamos passando por isso e muitas vezes desejando que nem tivéssemos ido ao show.

Thata_Cunha disse...

É phoda né. Estamos de mãos atadas, pois sem eles as bandas que tanto gostamos não aparecem mais por aqui.
Mas isso não nos impede de falar e mostrar a nossa indignação.

Mandei um puta e-mail e vou continuar mandando ^^

Amei seu comentário Vivard

b-joks

Rud disse...

Oi Moça.

Fico feliz que tenha conseguido entrar e ao mesmo tempo triste por saber que não pode aproveitar o show tanto assim. A expectativa era grande né? mas é isso aí.. ao que lhe cabe reclamar enquanto consumidora, fã e partícipe dessa máquina social, tem mais é que meter a boca no trombone mesmo. Se outros fizessem o mesmo, as coisas tomariam jeito...

Beijão!